Mais leve, mais potente, mais atual

Vinte anos após o protótipo que conquistou o EICMA em 2005, a Ducati atualiza a sua moto mais extrema, uma verdadeira bomba para quem gosta de sensações fortes.
A nova Hypermotard V2, e a versão SP, celebram duas décadas de uma lenda com uma nova fórmula: menos peso, mais potência e tecnologia de Superbike.

O design é uma síntese perfeita entre passado e futuro. Os elementos icónicos mantêm-se, como o escape duplo elevado, o depósito de combustível com formato de asa dupla, a traseira compacta, mas o visual é mais arrojado, mais robótico e mais reduzido ao essencial.

A V2 SP acrescenta detalhes premium de competição: jantes forjadas brancas, suspensão Öhlins, guarda-lamas em fibra de carbono e uma pintura comemorativa do 20º aniversário da Hyper.

Sob a carroçaria, pulsa o novo motor bicilíndrico Ducati V2 de 890 cc, o mais leve alguma vez produzido por Borgo Panigale (54,4 kg), capaz de gerar 120 cv e 94 Nm de binário, com 70% já disponíveis às 3.000 rpm.
Isto graças ao sistema de distribuição variável IVT, que garante uma entrega de potência suave e uma resposta imediata. Com menos 13 kg (14 kg na versão SP) e relações de caixa mais curtas, o V2 promete uma aceleração explosiva e uma condução ainda mais responsiva.
O quadro monocoque em alumínio, que integra o motor como elemento estrutural, é apoiado por uma escora traseira de duas vigas inspirada na Panigale V4.
A suspensão Kayaba ajustável (ou Öhlins na versão SP) e as novas jantes forjadas realçam a precisão e a agilidade em curva. A posição de condução mantém-se a de uma verdadeira supermotard: guiador largo, conjunto de depósito e tampas estreito e assento baixo e antiderrapante.

Os componentes eletrónicos são de última geração: plataforma inercial IMU de 6 eixos, ABS em curva, controlo de tração, controlo de wheelie e quatro modos de condução. O novo ecrã TFT de 5 polegadas oferece três visualizações, enquanto a versão SP acrescenta Power Launch e Pit Limiter para utilização em pista.
















