Claudio Domenicali confirma produção de uma Ducati “Streetfighter” com motor V4

By on 9 Março, 2019

Domenicali já tinha comentado antes que a Ducati estaria a desenvolver novos projectos em torno do novo motor V4 da Panigale e considerando o crescimento que o sector das naked desportivas tem vindo a apresentar nos últimos anos em deterioro das desportivas puras e duras, Domenicali foi confrontado com a pergunta de que a tão comentada Streetfighter com motor V4 não estaria já a ser desenvolvida?

Domenicali confirmou que a moto estará no mercado o mais depressa possível e inclusivamente existem rumores de que um protótipo da mesma estará ser preparado para competir na famosa prova de Pikes Peak, um percurso de 20 Kms sempre a subir que atinge a altura máxima de 4.300m, pela mão do piloto Carlin Dunne.

É muito provável por isso vermos em breve anunciada a tão comentada Ducati Streetfighter, com motor V4 da Panigale, para se bater num segmento altamente disputado e dominado pelas Aprilia Tuono V4 1100, Yamaha MT-10, Honda CB1000R, Kawasaki Z 1000 e pela KTM 1290 Superduke R.

Recentemente foi também apresentada uma preparação a cargo do atelier Officine GP Design com base na Panigale V4 e baptizada com o nome V4 Penta e que poderá ser uma antevisão da versão final da Ducati.

V4 Penda da Officine GP Design

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!