Duas que poderemos ver na Feira Mundial de Milão em Novembro
O segmento das nakeds de luxo, quase streetfighters, não é para todos, exigindo a procura de emoções fortes e uma carteira sólida, mas em certos mercados, como a Itália ou a Suiça, conhece grande popularidade.
Estas são duas possíveis novidades no segmento que, provavelmente, de uma forma ou outra, veremos nos pavilhões da Feira de Rho.
MV Agusta Brutale
Em 2026, completam-se exatamente 25 anos desde o lançamento da primeira versão da Brutale, e a MV decidiu renovar a sua naked.
Só a veremos a 3 de novembro de 2025, quando for apresentada oficialmente em Milão, mas já existem inúmeras indicações sobre o que podemos esperar: o motor será o novo 950 EVO de três cilindros, inserido numa ciclística evoluída, num chassis com o habital quadro em treliça de aço e um novo monobraço oscilante em alumínio.
A posição de condução será alterada para melhorar o conforto, enquanto a eletrónica será evoluída. Acima, uma elaboração digital de como poderá ser, já que ninguém viu ainda a realidade.

Ducati Monster 890
A naked bolonhesa poderá receber uma grande atualização com a introdução do cilindro de 890 cm³, substituindo o atual Testastretta 937. A nova unidade garantiria menos impactos e peso, com benefícios na condução.
As alterações estéticas poderiam ser contidas, mantendo a linha musculada e simplicidade estética que caracterizou a geração atual. Acima, uma projeção digital de como poderia ser.