A E-XF vai ser apresentada na EICMA 2025

A marca portuguesa FAMEL “faz-se à estrada” até Milão para apresentar a E-XF, nas versões Café Racer e Clássica, na EICMA 2025, de 6 a 9 de novembro, num dos maiores eventos de duas rodas da Europa e do mundo.
A essência da lendária XF17 mantém-se nesta nova FAMEL, agora E-XF, 100% elétrica, e promete continuar a despertar paixões nos motociclistas que procuram experiências únicas, capazes de “rasgar o asfalto” com alma e estilo.

O centro de I & D da empresa, focado em conectividade, design e inovação, demonstra que a sua visão vai além das motos: é uma nova cultura de mobilidade elétrica que combina tecnologia, desempenho, emoção, comunidade e sustentabilidade.

Segundo Joel Sousa, CEO da FAMEL, “a nossa presença na EICMA traduz a aposta da marca em chegar ao público internacional que procura uma moto que tenha qualidade, estilo e que se diferencie pela experiência de condução através da conectividade, e com uma relação qualidade/preço acima da média”.
Equipada com um motor de 5,5 kW e com uma autonomia até 120 km, a E-XF traz o estilo clássico das café racers para a era elétrica com um preço inicial de cerca de 7.000 euros.

O potencial inovador e a ambição da FAMEL levaram-na a iniciar o desenvolvimento de um novo conceito de scooter elétrica, cujas primeiras imagens serão divulgadas no evento. Este conceito foi pensado para a mobilidade urbana B2C e B2B e tem como alvo um dos segmentos de mobilidade elétrica com maior crescimento.

“A FAMEL representa emoção e engenharia. Estamos a construir uma marca que representa a inovação europeia e a mobilidade do futuro. Em Milão, queremos conectar-nos com parceiros estratégicos e distribuidores que acreditam que o futuro da mobilidade deve ser elétrico e centrado nas pessoas”, afirma Joel Sousa, CEO da FAMEL.
Apoiada pelo Fundo NOVUS, gerido pela Magnify Capital Partners em parceria com o Banco Português de Fomento, a FAMEL demonstra que a marca está a escrever um novo capítulo na sua longa história, assente na tecnologia, e no seu potencial de chegar aos mercados internacionais.
Características técnicas E-XF (Café Racer e Clássica)
100% elétrica
Equivalente a 125cc
Autonomia: 120 km/hora
Velocidade máxima: 100km/hora
Valor estimado: 7.000€
Disponível no mercado a partir de: primeiro semestre de 2026
















