Honda Africa Twin com 1200cc em 2020 ?

By on 11 Fevereiro, 2019

Devido às restrições das emissões previstas na norma Euro 5 é muito provável que alguns modelos apostem na subida de cilindrada com o objectivo de manter as suas prestações. Volta por isso a surgir nova informação de que a Honda Africa Twin poderá ser um dos modelos a evoluir nesse sentido e em 2020 apresentar uma motorização de cilindrada superior e eventualmente de desempenho acima daquele que o actual modelo proporciona.

Com uma subida de potência associada ao aumento de cilindrada a Honda iria de encontro a aqueles que acusam a actual Africa Twin de falta de potência em relação à sua concorrência directa e conseguir enfrentar em simultâneo as fortes restrições impostas pelo Euro 5.

A actual Honda Africa Twin monta um motor de 998cc, bicilíndrico paralelo, com 95 CV de potência face aos 125 CV da sua mais directa concorrente a KTM 1090 Adventure embora potência idêntica às BMW 850 GS e Triumph Tiger 800.

É muito possível que os rumores que circulam tenham fundamento e que para 2020 vejamos uma Africa Twin com mais potência e mais binário e mais autonomia no modelo standard. Certamente veremos também a introdução de outras evoluções seja ao nível da electrónica seja ao nível da estética e dos seus componentes. Aguardamos mais notícias.

Africa Twin CRF 1000 – Modelos actuais de 2019

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!