Versões de 2026 das populares Turismo-Aventura 1050 e 800
As Suzuki V-Strom Turismo-Aventura de 1050 e 800 estão de volta com o modelo do ano 2026, com tecnologia melhorada e estética atualizada que já tardavam.

A aventura e polivalência sempre foram os pilares da linha Suzuki de grandes Trail. Muito antes de “Aventura” se tornar um termo de marketing disseminado aos quatro ventos, já a marca tinha motos como a DR-Big e a DR-Z400S, máquinas que provavam que não era necessário ter uma equipa de corridas para explorar alguma diversão em terra.

Este legado continua em 2026 com uma família renovada de V-Strom, mostrando que a Suzuki ainda sabe como construir motos que prosperam em estradas menos percorridas.
No topo da pirâmide das motos de turismo aventura da Suzuki está a V-Strom 1050DE, que deverá ter um preço a rondar os 16.000 Euros.
Utiliza o familiar motor V-twin de 1037 cc e aloja-o num quadro de alumínio reforçado com longarina dupla, braço oscilante estendido, maior altura ao solo e rodas raiadas de 21/17 polegadas com pneus Dunlop Adventure.

A eletrónica é o sistema Suzuki Intelligent Ride, que acrescenta o controlo de tração Gravel Mode, um quickshifter bidirecional e ABS traseiro comutável para utilização em trilhos.
O cruise control e o ABS em curva também são itens de série, tornando-a tão agradável a percorrer quilómetros na estrada como a deslizar num estradão de gravilha.

A proteção do motor em alumínio e uma barra de acessórios completam o pacote, juntamente com a pintura em Branco Pearl Tech e Preto Glass Sparkle com o tema ADV, que remete para as raízes da Suzuki no Dakar. Claro que há malas coordenadas cromaticamente em opção.
A 800DE normal, com um preço abaixo de 12.000 Euros, reduz o essencial ao essencial, mas mantém a mesma postura erguida, rodas raiadas, suspensão Showa e características de assistência ao condutor, como o controlo de tração Gravel Mode e o ABS comutável.
As opções de pintura incluem o clássico Amarelo Champion nº 2 ou o Branco Pearl Tech, ambos combinados com uma carroçaria inspirada no Dakar.

Para os motociclistas que preferem um visual mais citadino, a V-Strom 800 custa 10.500 Euros com jantes fundidas de 19/17 polegadas, forquilhas Showa SFF-BP e os novos pneus de turismo D614 da Dunlop.
É a mais amigável das três, mas ainda conta com o mesmo motor bicilíndrico paralelo de 776 cc e um conjunto completo de componentes eletrónicos, incluindo controlo de tração multimodo, quickshifter e ABS.