O piloto de F1 pôs à venda a sua exclusiva Husqvarna Vitpilen 701 modificada
Charles Leclerc, jovem talento da Fórmula 1 e piloto Ferrari, tinha confiado à casa de personalizações Bad Winners a transformação deste modelo da marca sueca numa moto incrivelmente leve, com desempenho melhorado e estilo muito exclusivo.
A moto, denominada Série 701 Apex 2.0, representa um exemplo perfeito de como o mundo dos motores de duas e quatro rodas se sobrepõem, com muitos pilotos de F1 a combinar a paixão pelas duas rodas pelas emoções fortes que proporcionam.

A moto caracteriza-se pela sua carenagem minimalista em fibra de carbono e peso total de até 130 kg a seco, enquanto o modelo de origem em que foi baseada pesa 157 kg.
O motor conta com tecnologia de ponta, com a potência aumentada de 75 para aproximadamente 85 cv, graças a um sistema de escape de rendimento completo e gestão de motor com Power Commander V.

Completam a especificação jantes Dymag em carbono e uma bateria compacta de ions de lítio. O conceito final foi criado tendo por base a Yamaha FZS600 de há uns anos atrás.
O encontro entre Leclerc e a Bad Winners aconteceu no Instagram, quando o piloto do Mónaco entrou em contacto com a empresa francesa, expressando o desejo de ter uma moto personalizada inspirada no modelo Apex.

O resultado foi uma Husqvarna Vitpilen 701muito especial, transformada numa obra de arte sobre rodas, que foi batizada como Apex 2.0.
Com a sua vida atribulada, Leclerc acabou por dar pouco uso à moto, que mal fez 3.000 km percorridos em grande parte antes da personalização, e decidiu pô-la à venda.
Dada a exclusividade e o ilustre dono anterior, a moto torna-se instantaneamente num objeto de coleção e está à venda por 17.000 euros
