Aprilia SR GT Replica com a mesma pintura do MotoGP
Esta nova versão da maxi-scooter Aprilia SR caracteriza-se pela pintura Replica que lembra as das motos de MotoGP de Aleix Espargaró e Maverick Viñales, com um fundo preto fosco animado pelas mesmas pinturas das motos oficiais.
A marca Aprilia sempre esteve intimamente ligada ao desporto. Poderá ela permanecer indiferente aos resultados que as suas motos oficiais estão a alcançar no MotoGP?
A Aprilia SR GT, a scooter de “aventura urbana” da Aprilia desenhada para redescobrir a diversão da condução quotidiana, estreia-se nesta versão especial e muito desportiva Replica, com uma estética tirada diretamente das Aprilia RS-GP de Aleix Espargaró e Maverick Viñales, protagonistas do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2023.
As linhas desportivas da Aprilia SR GT ganham assim um aspecto ainda mais arrojado, para transformar as deslocações urbanas e percursos ainda mais longos, perfeitamente ao alcance da SR GT. A diferença é que esta maxi-scoter traz consigo a alma de corrida das máquinas de MotoGP.
A cor preta mate da Aprilia SR GT Replica é enriquecida pelos mesmos grafismos, em tons vermelhos e roxos, que distinguem as refinadas carenagens da Aprilia RS-GP da equipa oficial Aprilia Racing, um dos protótipos mais requintados e tecnologicamente avançados de toda a linha de MotoGP, e com o logotipo característico da Aprilia que percorre diagonalmente o túnel lateral e central, terminando na parte frontal do estribo. Esta última, tal como a pega do passageiro, tem agora acabamento em preto mate.
Exatamente como nas motos de MotoGP criadas no departamento de corridas de Noale, os aros das rodas são pintados de preto e o detalhe vermelho contrastante no canal se destaca na frente. Em linha com a alma das corridas, a configuração inclui finalmente pneus com banda de rodagem com design desportivo, em vez dos pneus “todo terreno” ligeiramente protuberantes que caracterizam as outras versões, Aprilia SR GT e SR GT Sport.
Para quem pretenda personalizar ainda mais a sua SR GT Replica, tornando-a ainda mais próxima das RS-GP que competem em circuitos de todo o mundo, são também fornecidos os números de corrida dos dois pilotos oficiais da Aprilia Racing no MotoGP, Aleix Espargaró. e Maverick Viñales. Mais um toque estético que aproxima ainda mais o SR GT Replica do mundo do MotoGP.
Na nova Aprilia SR GT, a posição de condução ativa e o amplo guiador despido estilo moto oferecem o melhor controlo, enquanto a suspensão de longo curso e a maior distância ao solo permitem ultrapassar facilmente qualquer obstáculo ao conduzir na cidade; por fim, os pneus de dimensões generosas permitem aventurar-se em qualquer tipo de superfície, desde asfalto urbano, até paralelepípedos, até estradas de terra.
A Aprilia SR GT também se destaca pela potência e eficiência do motor, graças a duas moderníssimas unidades Euro 5 com injeção eletrônica, distribuição de quatro válvulas e refrigeração líquida da família i-get. Ao lado do monocilíndrico i-get de 125 cc, creditado com uma potência máxima de 11 kW (14,7 CV) a 8.750 rpm e um binário que chega a 12 Nm a 6.500 rpm, o novo monocilíndrico de 174cc faz a sua estreia na Aprilia SR GT 200 que possui uma potência de 13 kW (17,5 CV) a 8.500 rpm e um torque de 16,5 Nm a 7.000 rpm. Valores de referência absolutos, que garantem elasticidade, brilho nas acelerações e suavidade de funcionamento em todas as condições, com consumos verdadeiramente reduzidos.
A nova Aprilia SR GT Replica estará disponível na rede Aprilia a partir de outubro, nas cilindradas de 125 e 200cc.
0 comments