EICMA 2022: Moto Guzzi V9 Bobber Special Edition
A V9 Bobber é a cruiser “desportiva” da Moto Guzzi. A V9 Bobber Special Edition que foi uma das principais novidades trazidas ao EICMA destaca-se pelo seu equipamento.
Possui uma cor especial de dois tons preto e cinza que embeleza o depósito de combustível em forma de lágrima e que também se estende aos painéis laterais de alumínio. Os espelhos da extremidade da barra fixos nas extremidades do guiador, juntamente com o fole do garfo e o curto guarda-lamas dianteiro, completam o equipamento de uma moto que certamente visa deixar o seu dono bem visto ao guiador.
A sensação de qualidade percebida é alta: os acabamentos das soldas da moldura e a pintura da mesma são muito precisos, assim como os detalhes que caracterizam o V-twin transversal 90°, não só nas peças fundidas, mas também na sua matiz preto fosco que realça as marcas fresadas nas tampas das cabeças de alumínio.
A Bobber apresenta o conhecido V-twin de 90° com duas válvulas por cilindro, refrigeradas a ar e óleo, cilindrada de 853cc e uma potência de 65 cavalos a 6.800 rpm (também disponível numa versão de 48 cavalos para a licença A2). O som distintivo desta Moto Guzzi é destacado pelos escapes homologados, pintados em preto fosco, com fundo de alumínio e caracterizados, na parte terminal, por um formato oblíquo.
A posição de pilotagem é desportiva, mas não sacrificada, e o espaço a bordo é bom mesmo para pilotos mais altos. O peso total está contido em apenas 199 kg em ordem de marcha e a altura do assento em relação ao solo é de apenas 785 mm, para um passeio que pretende ser acima de tudo confortável e divertido. A sexta marcha é “descanso” absoluto.
0 comments