Italjet Dragster GP500 chega ao mercado em 2024
O que começou como um protótipo vai agora entrar em produção, já que a Italjet confirmou que a Dragster GP500 vai chegar ao mercado em 2024.
Num movimento que certamente entusiasmará os entusiastas das scooters, a próxima Dragster GP500 promete desperatar emoções com o seu design atraente e desempenho aprimorado. Inspirada nas suas antecessoras de 125cc e 200cc, este novo modelo incorpora as características distintas do quadro de treliça, mas eleva as coisas com um motor monocilíndrico de quatro tempos refrigerado a líquido.
Alimentando a Dragster GP500 está um motor monocilíndrico de 450 cc com refrigeração líquida. A revolucionária maxi-scooter da Italjet é equipada com pedal de mudanças, tal como uma moto convencional
O monocilíndrico de 450cc com refrigeração líquida anuncia 43 cv de potência máxima e a caixa de seis marchas, é acionada através deum pedal de mudança estilo moto, devendo fornecer energia suficiente para animar até mesmo os condutores mais nostálgicos.
A extremidade dianteira do cubo de direção das versões de menor capacidade foi substituída por uma forquilha invertida, sendo as tarefas de travagem agora controladas por discos dianteiros duplos de 230 mm equipados com pinças Brembo habilitadas para ABS.
Outra novidade notável é o posicionamento do novo motor sob o assento da moto, em vez de na roda traseira, como normalmente visto em scooters. A transmissão final é feita por corrente na impressionante roda traseira de 15 polegadas.
Espera-se que estas escolhas de design confiram à Dragster GP500 uma sensação de moto, destacando-se das scooters tradicionais. Pesando apenas 180 kg, a Dragster GP500 está prestes a se tornar-se numa maxi-scooter de referência em termos de manuseamento e performances. A sua natureza ágil e potência aumentada fazem dela uma força a ser reconhecida no mercado de scooters.
0 comments