Morbidelli: nova scooter SC125RE inspirada num icone italiano, a Lambretta
Poder-se-ia dizer que as scooters são bastante simples, aborrecidas e centradas apenas no conforto e na utilidade. Ninguém o culparia por isso. E é também precisamente por isso que tantos fabricantes de scooters estão a apostar no estilo retro como fator de diferenciação, numa tentativa de adicionar algum brilho e carácter à mistura.
Mas, certamente, chegará um ponto em que haverá demasiadas scooters com temática retro e toda a nostalgia se esgotará, certo? Veja-se a nova SC125RE do fabricante de motas “italiano” Morbidelli.
A Morbidelli já não é propriedade de uma empresa italiana, mas sim, adivinhou, de um fabricante chinês chamado Keeway, que opera como subsidiária de outra empresa chinesa chamada Qianjiang – ou talvez esteja mais familiarizado com o seu nome ocidental: QJ Motor.
Agora, independentemente do ponto de vista, a SC125RE “inspira-se” claramente numa verdadeira scooter italiana chamada Lambretta. Tem algumas diferenças, é certo, com a secção traseira a ser um pouco mais angular e quadrada, à la Lambretta, mas a semelhança é certamente estranha.
Até o próprio anúncio de Morbidelli sobre a SC125RE grita Lambretta. O anúncio passa-se numa cidade costeira, provavelmente algures em Itália, com uma gradação de cores extra quente para dar aquele ar de verão. Um casal é então mostrado a conduzir alegremente a dois através de uma passagem de montanha costeira antes de passar por uma aldeia apertada e estacionar a scooter no meio do centro da cidade.
Dito isto, se vai comprar uma scooter, é provável que queira que seja o mais fiável possível. E isso é algo que ainda não vimos numa marca tão nova como a Morbidelli. No entanto, é provável que se saia bem, uma vez que tem financiamento de um dos maiores fabricantes de motos do mundo.
Imagem:Morbidelli
0 comments