MV Agusta com novas informações sobre a Lucky Exporer 5.5
A MV Agusta adiantou mais informações sobre a disponibilidade para as novas Lucky Explorer, especialmente a versão média 5.5, que já pode ser reservada e chega no final do primeiro trimestre aos concessionários.
Tratam-se de novidades significativas para o grupo MV Agusta, que recentemente firmou um acordo com a KTM para a distribuição das suas motos. Empresa que esteve à beira da falência, antes do bilionário russo Timur Sardarov tomar às rédeas da MV Agusta e reformular significativamente a sua operacionalidade – há quem questione os resultados obtidos pelo novo CEO – a empresa debateu-se no último ano com problemas na cadeia de distribuição, tendo depois a marca austríaca abordado a MV Agusta para assegurar a distribuição, mas este reforço logístico vem acompanhado de uma entrada no capital do fabricante e da vantagem de receber ajuda da KTM ao nível do centro de compras de peças e componentes.
A MV Agusta, que produz pouco, compra muito caro as suas peças e a lucratividade da marca deve aumentar consideravelmente com a ajuda da KTM. Da mesma forma, a MV Agusta se beneficiará das ferramentas financeiras da KTM, principalmente nas transações entre a rede e a fábrica. Dessa forma, a MV Agusta poderá acelerar em todas as frentes, incluindo novidades estratégicas com a linha Lucky Explorer, que não terá o desejado nome Cagiva.
Quem conhece as novidades do motociclismo sabe que esta nova MV Agusta Lucky Explorer vem do oriente e até do sudeste do globo, nomeadamente da China visto ser um modelo fabricado em Qianjiang. Para a MV Agusta, era impossível oferecer uma 550 cc totalmente projetada internamente a esse preço. Assim, o fabricante italiano chegou a um acordo com a QJ Motor, o qual permitiu construir a Lucky Explorer 5.5 e colocar no mercado uma adventure média (prima direta da Benelli TRK 502) com algumas mudanças mecânicas e estéticas, para além de um preço atraente.
Para além da diferente imagem, o motor da Lucky Explorer 5.5 diferencia-se na superior cilindrada: 554 contra os 500 cc da Benelli e as dimensões internas do motor também são distintas do curso ligeiramente superquadrado ( 69 x 66,8 mm ) da TRK. A Lucky Explorer 5.5 tem dimensões de curso mais longas no motor (70,5 x 71 mm), devendo com estas alterações oferecer uma maior sensação torque/tração dentro de limites razoáveis. A MV Agusta Lucky Explorer deve oferecer mais que a Benelli TRK, especialmente em termos de dinâmica e qualidade percebida.O peso declarado de 220 kg (sem combustível) é talvez o maior contra, apesar do seu aspecto guerreiro.
Principais características:
MV Agusta Lucky Explorer 5.5
Motor: Bicilíndrico paralelo com refrigeração líquida (Euro5)
Cilindrada: 554 cc
Potência : 47 cv @ 7.500 rpm
Binário: 51 Nm @ 5.500 rpm
Altura do assento: 860 mm
Rodas: 19/17 enraiadas com pneus tubeless
Peso a seco: 220 kg
Capacidade do depósito: 20 litros
Equipamento: Tela TFT a cores de 5 polegadas, ligação Bluetooth, aplicação MV Agusta com navegação curva a curva
Aprovação: licença A2/A
Preço: 8.400€ (estimativa do fabricante)
Disponibilidade: março-abril (previsão do fabricante)
Local de fabrico: China, QJ Motor
REPRESENTANTES MV AGUSTA EM PORTUGAL:
BENIMOTO (BENEDITA)
TON UP GARAGE (PORTO)
Modelos concorrentes: Benelli TRK 502 X, Honda CB500X, CF MOTO 800 MT Sport, Yamaha Tracer 7, Voge 500 DSX / 500 DS, Suzuki V-Strom 650, Kawasaki Versys 650 e Moto Morini X-Cape 649
0 comments