MV Agusta ‘Enduro Veloce’ pronta para a estreia no EICMA
A empresa de Varese anunciou oficialmente a sua presença no salão de Milão, especificando que para a ocasião serão apresentados novos projetos e iniciativas, nomeadamente a versão definitiva da crossover 9.5
A MV Agusta regressa ao EICMA, o Salão de Milão que se realizará de 9 a 12 de novembro no centro de exposições Rho .
Segundo alguns rumores vindos da Austrália, a nova crossover de Schiranna poderá chamar-se Enduro Veloce. A “dica” vem mais uma vez dos documentos de aprovação. A aventureira da empresa estreou na EICMA 2021 nas versões 9.5 com motor de 3 cilindros derivado da Brutale e 5.5 com bicilíndrico fabricado na China. Os protótipos não ostentavam símbolos MV mas sim a marca Lucky Explorer que distinguiu os Cagivas que participaram no lendário Paris Dakar entre os anos 80 e 90.
A moto nunca entrou em produção e até parece que a 5.5 nunca entrará, mas para a 9.5 a sorte foi lançada também graças à estreita parceria com o Grupo Pierer Mobility AG, cuja presença na exposição milanesa faz parte das suas estratégias: apenas há poucos dias a KTM, que faz parte do mesmo Grupo, também anunciou o seu regresso ao EICMA.
Timur Sardarov, CEO da MV Agusta Motor SpA, afirmou: “Graças à colaboração com a Pierer Mobility AG, o maior fabricante europeu de motos e parceiro sólido na nossa aventura, estamos mais fortes do que nunca e com uma capacidade operacional cada vez maior. O caminho que temos pela frente promete ser cheio de desafios emocionantes e novos objetivos, não poderíamos sonhar com nada melhor. A MV Agusta, com os seus modelos icónicos produzidos em Itália, continuará a despertar a admiração do público e da crítica. Não há dúvida de que mais uma vez a MV Agusta Motorcycle Art estará no centro das atenções na EICMA . ”
0 comments