Protótipo da Royal Enfield faz testes em Espanha
A Royal Enfield está a desenvolver uma nova moto na sua instalação de testes em Idiada, ao sul de Barcelona. Ali bem perto, foi visto em testes o novo modelo da marca anglo-indiana.
O clima quente de Espanha permite andar de moto o ano todo, ao contrário da Grã-Bretanha. Essa é a principa razão pela qual a Royal Enfield está a desenvolver uma nova moto nas instalações do centro de testes de Idiada, ao sul de Barcelona – também já utilizado pela Triumph e KTM no passado. O protótipo que vê na foto acima foi ‘apanhado’ em testes de estrada numa zona próxima. E traz ideias refrescantes, porque se comparadas com a produção atual são completamente novas, tanto em termos de técnica como de filosofia.
Na verdade, ainda não se tinha visto uma moto desta marca com refrigeração líquida e distribuição twin-cam, um sopro de modernidade em contraste com a filosofia vintage que tem caracterizado a produção até hoje. No entanto, este é um monocilíndrico moderno, não muito diferente dos nascidos no Japão ou na Índia. Deverá ter uma cilindrada de 450cc e já foi visto num protótipo da última versão da 411 Hymalaian SCRAM. Agora aparece neste Roadster de aparência elegante, cujo nome ainda não sabemos.
Parece claramente voltado para o mercado indiano, como demonstram os detalhes: do lado esquerdo, sob a parte do banco do passageiro, há um protetor para evitar que roupas compridas se enrosquem na roda traseira ou na corrente. Nesses países é um acessório muito difundido.
No que diz respeito à parte técnica, o quadro tubular de aço tem a mesma aparência da próxima Himalayan enquanto o braço oscilante é reto, ao contrário do outro, no qual foi adotado um arco para elevar a moto. Já a forquiha invertida dá lugar a uma unidade convencional e que parece ser mais simples; atrás o monoamortecer longo é montado quase horizontalmente.
0 comments