QJMotor SRK 921 RR: Uma desportiva com genes da MV Agusta
A QJMotor acaba de lançar aquela que já é a mais potente desportiva de fabrico nacional no mercado chinês, a nova SRK 921 RR. Um ataque declarado no segmento de motos desportivas, apoiado pela mecânica herdada diretamente das motos da MV Agusta.
Recordando que há pouco tempo atrás, por ocasião do EICMA 2023, a QJMotor apresentou-nos a impressionante SRK1000 RC – desportiva com 144 CV capaz de despertar paixões à primeira vista – desde logo, como uma clara declarações de intenções, seguindo uma linha de desenvolvimento já vista na SRK 800RR, não é de todo uma surpresa que algo mais estivesse para vir neste domínio.
UMA MAIS VALIA NO MOTOR
Situada entre a SRK1000RC e a ‘oitocentos’, a nova SRK 921 RR vem equilibrar a gama QJMotor com argumentos técnicos que são uma mais-valia. O motor empregue é o tetracilíndrico em linha da MV (Mecânica Verghera), convenientemente revisto, que agora oferece 921cc dos quais extrai 129 cv às 10.000 rpm.
No entanto, a QJMotor não parece querer ficar-se por aí, pois tanto ao nível dos acabamentos como da estética emergente das suas linhas, há uma clara inspiração nos modelos da empresa transalpina. Referimo-nos a elementos como a opção por um monobraço oscilante, assim como um sistema de escape onde as formas do seu silenciador, com 4 saídas independentes, nos lembram de facto as desportiva constrúidas em Varese.
POR 9000 EUROS NA CHINA…
Em termos equipamento o conjunto da suspensão tem a assinatura da Marzocchi, estando a travagem a cargo de elementos da Brembo de alto nível. Por fim, de destacar a sofisticação do ‘pack’ eletrónico, com uma IMU de seis eixos, painel de instrumentos TFT colorido de 5” ou câmera frontal Full-HD. Equipamento excepcional para um preço supreendente na China, a rondar os 9.000 euros!
O seu peso em ordem de marcha que não deve ser superior a 215 kg, para 129 cv, resultam numa boa relação peso-potência. Embora a marca tenha optado por utilizar materiais como o aço para a construção dos principais elementos da ciclística, quadro e braço oscilante, a SRK 921 RR tem argumentos sólidos para despertar a atenção do fãs de motos desportivas.
O que ainda não está claro é se vamos poder usufruir da nova QJMotor SRK 921 RR na Europa, uma vez que a marca ainda não declarou se o motor que transporta é compatível com as actuais normas antipoluição que prevalecem no nosso continente.
0 comments