Vendas da Royal Enfield disparam em Março
A Royal Enfield parece ter-se tornado uma mina de ouro no início de 2021. Após o lançamento de versões actualizadas em quase toda a sua linha de modelos, não é surpreendente que um aumento das vendas viesse como resultado. O que é surpreendente, contudo, é o quanto a empresa cresceu, particularmente em Março deste ano.
O fabricante baseado em Chennai, lançou recentemente versões atualizadas da Royal Enfield Himalayan e novas cores para as suas famosas 650 Twin, gamas que a Moto+ já apresentou. Para completar isto, no final do ano passado, a Royal Enefield revelou o modelo que iria efectivamente substituir a Classic 350, sob a forma da Meteor 350.
Especialmente no mercado asiático, a Classic 350 tem sido a maior responsável pelo sucesso da marca na região. E, como se pode constatar, a Meteor 350 está a provar ser uma herdeira bastante digna. Este modelo neo-clássico de média cilindrada foi lançado em múltiplos mercados asiáticos, e as unidades aparecem às dezenas nos stands do concessionários.
Abordando os números globais das vendas, a Royal Enfield registou um crescimento de 84% em Março de 2021, em oposição ao mesmo mês do ano passado. A empresa vendeu um impressionante número de 66.058 veículos de duas rodas no mês passado – mais 35.814 unidades do que em Março de 2020. Dividindo-o ainda mais, das 66.058 unidades vendidas, um enorme pedaço das mesmas – 60.173 unidades para sermos exactos – foram para o mercado doméstico. As restantes 5.885 motos foram exportadas para numerosos outros mercados.
Isto só serve para mostrar como a Royal Enfield é dominante no mercado indiano. Além disso, também indica o potencial que esta empresa tem. Um fabricante que, ainda há menos de dez anos era uma marca pouco reconhecível na esfera global, está agora a fazer ondas em todo o mundo. Se continuar nesse caminho, vai longe.
0 comments