Honda CX500 Café Racer: Uma ‘Criação’ complicada!

By on 6 Abril, 2021

Deixar o trabalho a meio nunca é um bom sinal. Mas foi exatamente nessa situação que a Purpose Built Moto (PBM) encontrou esta moto, uma Honda CX500 Cafe Racer inacabada… 

O proprietário da moto já tinha dispendido uma imensidão de tempo e dinheiro para que o anterior preparador acabasse o serviço, incluindo a compra de um frontal da GSX-R, a conversão traseira para um mono-amortecedor, e muitas peças fabricadas sob medida. Assim, quando Joseph contactou pela primeira vez a PBM, tinha uma lista de problemas por resolver. Disse que era um motociclista e não um construtor, que o assento não estava confortável, etc., etc.  

De acordo com a PBM, a maior parte do trabalho de fabrico estava muito boa. Mas infelizmente, praticamente tudo o resto que o preprador anterior tinha feito precisava ser consertado. No vídeo, vemos a Purpose Built Moto dar um breve resumo de todos os problemas encontrados, incluindo muitos erros na montagem da parte elétrica, a aplicação parafusos e porcas usadas na conversão do frontal, e muito mais coisas… que são o melhor exemplo do que não se deve fazer num trabalho de customização. 

A estética é importante, mas errar na montagem de uma ignição é imperdoável, além disso algo que não falta é informação sobre o assunto, ou seja, é preciso saber fazer as coisas certas, não basta o bom gosto estético. Além disso, quando se paga a outra pessoa para fazer o trabalho, há que ter a certeza da qualidade do trabalho que você espera. 

Afinal de contas, a CX500 Café Racer está muito bem executada, com formas interessantes para chamar a atenção. Mas havia mais trabalho para fazer que a PBM concluiu de forma brilhante… apesar do custo elevadíssimo que Joseph teve de desembolsar. Portanto, tenha sempre atenção a quem entrega a sua moto para um trabalho de customização, informe-se previamente do seu historial, exprima corretamente ao preparador aquilo que pretende na moto… e OK, então entregue a moto. 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments