Segway Apex H2: A primeira moto a hidrogénio elétrica

By on 6 Abril, 2021

Em estudo pela marca da Xiaomi, esta moto híbrida apresenta um motor eléctrico combinado com um cilindro de hidrogénio de liga sólida. O perfil inspira-se numa moto desportiva.

Segway Apex H2 é o nome de uma moto que, quem sabe, poderá entrar para a história. Isto porque é a primeira motocicleta híbrida de hidrogénio eléctrica. O projeto vem da China e será a Xiaomi a produzi-la. A Xiaomi que, através da Segway Ninebot, a partir do passado dia 1 de Abril de 2021, já abriu reservas (prazo 30 de Abril) para os pedidos de compra. 

A característica que se destaca é precisamente a fonte de alimentação híbrida, não tradicional, ou seja, combinando um motor elétrico e endotérmico. Contudo, a união do motor elétrico é feita a um cilindro de hidrogénio de liga sólida, assim construído por razões de maior segurança e eficiência.

150 KM/H DE VELOCIDADE MÁXIMA

Na prática, a união de electricidade e hidrogénio dará origem a uma moto com 150 km/h de velocidade máxima, com aceleração de 0 a 100 km/h em 4 segundos, para uma potência de 60 kW: são números que tornam a Apex H2 praticamente numa moto de corrida, ‘emprestada’ à estrada.

PARA A RECARGA BASTA MUDAR O CILINDRO

A presença de hidrogénio também altera as regras em relação à carga: a moto não é recarregada por cabo como a elétrica normal: basta mudar o cilindro.A Xiaomi também especificou que o modelo irá consumir 1 grama de hidrogénio por quilómetro. O seu desenho tem como objectivo atrair clientes que procuram uma moto desportiva. A Segway Apex H2 tem linhas dinâmicas, angulares e claramente inovadoras. Basta olhar para as rodas e jantes, ou reparar em algumas soluções especiais como os faróis horizontais já integrados no corpo principal e no moderno frontal dianteiro que envolve um considerável ecrã de 7 polegadas. 

A Segway Apex H2 irá alterar a história do mercado de motos? Para o saber, teremos de esperar até 2023, quando as entregas estão agendadas para começar.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x