Triumph e Bajaj juntas para conquistar a Índia

By on 17 Abril, 2023

Em parceria desde 2017, a Triumph e a Bajaj Auto firmaram um acordo que concede à gigante indiana o controle das operações de vendas e distribuição no mercado doméstico. Os primeiros modelos devem chegar nos próximos meses.

A Triumph delegou o controle das operações de vendas e distribuição no mercado indiano ao seu parceiro Bajaj. A estreita rede de concessionários da Índia servirá para promover e aumentar as vendas da Triumph, pronta para o lançamento de modelos co-produzidos.

A estreita parceria entre a marca britânica e a gigante indiana foi anunciada pela primeira vez em 2017, após uma tentativa frustrada da Triumph de desenvolver um negócio próprio com sede na Índia, originalmente planejado para produzir modelos monocilíndricos de 250 cm3, incluindo a Daytona 250.

Devido a dificuldades de percurso e atrasos intermináveis ​​que impediram efectivamente a construção de uma fábrica da Triumph em solo indiano, a empresa britânica viu-se “obrigada” a prosseguir o plano de desenvolvimento para celebrar um acordo com a Bajaj. Um acordo, que fique claro, não é muito diferente do firmado entre a Harley-Davidson e a Hero MotoCorp , responsável pelo desenvolvimento e produção de modelos de motorização pequena com a marca Harley.

Voltando à Triumph e à Bajaj, os primeiros frutos da parceria devem chegar em breve: pelo que foi aprendido, a primeira linha de motos Triumph/Bajaj será composta por modelos retro monocilíndricos, refrigerados a líquido. Basicamente, estamos a falar de versões reduzidas da Bonneville, com cilindradas entre 250 e 750cc. Modelos esses que serão vendidos e distribuídos pela própria Bajaj.

“Estamos muito entusiasmados em dar as boas-vindas às concessionárias Triumph à família Bajaj Auto ”, disse o diretor executivo Rakesh Sharma. “Aproveitaremos nossa formidável rede de distribuição para expandir rapidamente as lojas Triumph na Índia para estarmos prontos para o lançamento de novos modelos, que em breve serão revelados ao público.”

Para acomodar os novos modelos Triumph, a rede de concessionárias da empresa será expandida de 15 para 120 cidades nos próximos dois anos. Os showrooms serão escalonados, com alguns deles dedicados exclusivamente a motos de ponta desenvolvidas exclusivamente pela Triumph e localizados nas maiores cidades da Índia.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments