Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Varese em ‘estado de choque’ com a entrevista de Stefan Pierer  

By on 24 Março, 2023

A entrevista dada por Stefan Pierer  há alguns dias alarmou a região de Varese, em Itália, onde a MV Agusta opera há uma vida inteira. Teme-se que se repita o que aconteceu há anos atrás, quando a KTM adquiriu a Husqvarna e logo depois fechou a fábrica de Cassinetta.

De acordo com a varesenews.it, as palavras do número um da KTM, Stefan Pierer, despertaram um certo descontentamento dentro da fábrica de Varese e alarmaram a população de Varese.

“Pierer rejeitou os modelos Lucky Explorer apresentados na EICMA, criticou os designers atuais, gozou com os italianos em geral e quer trazer a KTM para Varese”, escreveu Damiano Franzetti na publicação online.

Franzetti diz ter certeza que a família Sardarov tem grandes projetos na área de Schiranna, fez uma gestão apreciada pela força de trabalho, superou o difícil período da Covid sem maiores problemas, garantiu novos financiamentos do calibre (diz-se) de 200 milhões de euros. Já em novembro passado, quando se soube que a KTM tinha adquirido 25% das ações da MV Agusta, a população de Varese ficou preocupada.

Na extensa entrevista que Pierer concedeu a Alan Catchcart, publicada em vários jornais, vários temas são abordados, Pierer reiterou a intenção de usar a rede comercial da KTM para a venda de motos MV e para centralizar as compras de peças, mas depois foi muito além: dos modelos offroad apresentados em Milão disse que “ninguém espera esses modelos da MV Agusta”, do estilo MV sublinhou que “o estilo esplêndido que a icónica F4 propôs foi perdido”.

Pierer também acrescentou que Gerald Kiska planeia abrir uma Kiska Design Studio na fábrica de Varese, que se concentrará em estabilizar a gama dando um novo design aos modelos atuais – questionando assim o trabalho e o papel do CRC de San Marino .

E também porque Pierer não mede as palavras, no que diz respeito aos designers italianos, sublinhou:  “Houve muitos designers italianos bons que vieram para a Áustria, mas depois de alguns anos queriam voltar ao hotel Mamma”, fazendo uma generalização maliciosa sobre o famoso mammismo italiano.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments