Para celebrar o 40º aniversário da fundação Giorgio Armani e o 130º aniversário do Grupo Piaggio, o designer projetou a nova versão da Vespa 946.
No dia seguinte ao seu falecimento, uma pequena homenagem a Giorgio Armani. Para o 40º aniversário da fundação de Giorgio Armani e o 130º ano do Grupo Piaggio, nasce a primeira Vespa 946 Emporio Armani . Um toque de estilo não poderia faltar nesta Vespa, a começar pela cor para a qual o designer Armani criou uma paleta particular de cinzas com um sutil toque de verde, visível apenas em condições particulares de iluminação. As peças metálicas, feitas com tratamentos galvânicos acetinados, conferem um efeito fosco, em linha com o acabamento da carroceria. A inscrição Emporio Armani é colocada na lateral, enquanto o icónico logotipo da águia é posicionado acima do farol dianteiro.

O nome da Vespa 946 remete ao ano de sua criação (1946), a scooter que se tornou icónica e famosa em todo o mundo. Esta Vespa 946 Emporio Armani ostenta uma riqueza de tecnologia, incluindo blocos de motor em alumínio, acabamento em couro marrom, acessórios de alta qualidade dedicados e gerenciamento eletrónico para auxiliar na pilotagem (incluindo comunicação com os dispositivos de internet mais recentes), tudo combinado com um motor de injeção eletrónica de quatro tempos, ideal para a mobilidade urbana. A segurança na estrada é garantida pelo travão de disco duplo de 220 mm, aliado ao sistema ABS de dois canais e rodas grandes de 12 polegadas.