Mais de 40.500 pessoas participaram no ‘Vive La Moto’, durante os quatro dias em que este evento decorreu no recinto da IFEMA, em Madrid.
Aos poucos os grandes eventos estão a voltar. Primeiro o EICMA de Milão, depois o salão de Birmingham no Reino Unido, mais recentemente os salões japoneses de Osaka e Tóquio, e agora o evento ‘Vive La Moto’ que voltou a Madrid depois de também sofrer uma pausa devido ao Covid. O próximo grande evento a reunir todas as principais marcas de motos será a Expomoto, no Porto, de 5 a 8 de Maio de 2022.

Este ano o ‘Vive La Moto’ decorreu de 31 de março a 3 de abril na IFEMA, Madrid. O evento contou com a presença de mais de 120 expositores e 500 marcas, espalhando-se pelos pavilhões 3 e 5 do recinto de feiras. Além disso, também dispunha de espaço exterior para realizar os drive test que os motociclistas tanto apreciam. Ao todo, mais de 5500 testes foram feitos durante o evento.

Foram várias as marcas que trouxeram as suas novidades para que os utilizadores as pudessem ver ao vivo e em direto. Entre estas, encontravam-se algumas como a Ducati Desert X , Benelli Leoncino 800 ou a Brixton Cromwell 1200. Além disso, este ano também se puderam apreciar algumas motos elétricas . Marcas mais conhecidas como a BMW que trouxe a sua scooter BMW CE 04 , ou a Zero Motorcycles que mostrou a sua Zero FXE, não faltaram ao encontro. Assinalou-se ainda a presença de outras marcas que surgiram em torno da mobilidade elétrica em duas rodas, como a Nerva, Cake e Ebroh.

Também houve inúmeros stands dedicados à segurança da moto e do motociclista, organizadores de viagens e seguradoras, assim como palestras temáticas, nomeadamente um espaço dedicado às Mulheres e Motos ou ao Grupo de Trânsito da Guardia Civil.
Sem dúvida, um evento que foi um sucesso total e que mostra a fidelidade dos fãs aos eventos de motociclismo. Esperamos agora que esta receita de sucesso se repita em Portugal, na Expomoto.