Benda Fox 125 para a licença A2 na Europa
A empresa chinesa equipou esta ‘mini-cruiser’ com um moderno motor V-twin de 125cc, com injeção eletrónica e refrigeração líquida. Além disso, pode ser conduzida pelos utilizadores da licença A2.
Já escrevemos várias vezes sobre a empresa Benda e as suas motos estão muito longe de ser banais. Primeiro, este fabricante chinês apresentou uma cruiser de potência com um motor de quatro cilindros em linha e 100 cavalos e uma roda traseira de 310 mm, depois mostrou ao mundo um motor V4 de 1200 cc e, em seguida, mostrou o protótipo de uma moto desportiva com um motor turbo de apenas 300cc.
Agora, aproximou-se do mundo real e revelou a Benda Fox 125. À primeira vista, uma cruiser comum de pequena capacidade que está no programa de produção de um grande número de fabricantes chineses de motos. Mas há uma ressalva: enquanto quase todos as ‘mini-cruisers’ do mercado estão equipadas com “motores simples” e primitivos, refrigerados a ar, a ideia da Benda novamente se destaca.
A Benda Fox 125 recebeu uma moderna unidade V-twin com injeção de combustível e refrigeração líquida! Sim, o motor tem um volume de cubicagem modesto, apenas 125cc. Mas, de acordo com o fabricantes está focada principalmente na Europa e é dirigida aos detentores da licença A2.
Em termos de quadro, a Fox 125 é praticamente idêntica à sua irmã mais velha, a cruiser Benda BD300 que já aqui revelámos. Um “shifter” é instalado na frente, os travões são a disco à frente e atrás, combinado com ABS como já é de lei no Velho Continente. Obviamente, todas as óticas da moto são de LED e as funções do painel são executadas por uma tela LCD redonda.
0 comments