Marca simplifica emblema que vinha de 1997 para ar mais contemporâneo
A BMW apresentou um novo logótipo, para já a coincidir com o lançamento do automóvel concept i4, mas que se estenderá a toda a gama de veículos da marca bávara.

Com um novo visual plano, o novo logótipo foi atualizado e simplificado para exibir um aspeto e uma sensação que representam a mobilidade do futuro. A alteração mais evidente é a remoção do anel cromado interior.

No emblema anterior, este anel separava o círculo exterior preto dos quadrantes da bandeira bávara em azul e branco, já conhecidos.
A BMW também removeu o contorno cromado em torno da própria bandeira, e os tons de azul e branco parecem um pouco mais intensos. O perímetro preto passa de um acabamento brilhante para um acabamento acetinado mate, conferindo ao novo emblema um aspeto mais plano e contemporâneo. O logo também passa a ser comum aos veículos elétricos, que antes tinham uma rodela azula clara a mais.
Os efeitos 3D e de iluminação também foram removidos, contribuindo para o aspeto minimalista. No geral, a estrutura básica do logótipo permanece intacta, com os seus três elementos principais: o círculo exterior negro com as letras BMW, e as hélices nas cores branca e azul do estado natal da empresa, a Baviera.














