Falamos de uma edição patriótica da Liberdade nas cores do Star Spangled Banner e de uma versão Battletwin limitada a 10 unidades em homenagem à primeira Buell.
Após uma história turbulenta, pontuada por muitos altos e baixos, a Buell Motorcycles iniciou o seu capítulo final em 2021, após adquirir a tecnologia EBR e resgatar o seu nome original. E foi com a desportiva Hammerhead 1190 que essa aventura foi relançada.
Desde então, a marca multiplicou os seus projetos, expandindo a sua gama com uma Super Cruiser, mas também com uma Super Touring Trail, cuja produção foi lançada na primavera passada. O outro objetivo da fabricante de Michigan é o lançamento internacional . Depois do Canadá no ano passado, a marca retornou ao Reino Unido há algumas semanas e deve seguir para o restante da União Europeia assim que os motores forem homologados.

Enquanto espera o lançamento na Europa, a fabricante americano continua focado no seu mercado interno e aproveitou o feriado nacional, no último dia 4 de julho, para revelar uma versão um tanto quanto especial com a Hammerhead Freedom Edition .
Assim como a Ducati e a sua Panigale V4 Tricolore, a Buell também está a estampar a sua bandeira nacional no seu modelo mais desportivo. Tirando a pintura com as estrelas e listas, que revela alguns elementos de fibra de carbono em alguns pontos, a moto desportiva permanece idêntica ao que conhecemos do ponto de vista técnico. A Hammerhead 1190 é equipada com o motor Buell V-Twin de 1190 cc, originalmente desenvolvido para as corridas de superbikes da AMA. Este motor entrega 185 cavalos de potência e 138 Nm de binário para 190 kgfm.

E para comemorar o 40º aniversário da RR 1000 Battletwin, a primeira moto desportiva produzida pela Buell em 1985, a marca também está a lançar uma edição Battletwin Edition com uma pintura laranja e preta inspirada neste modelo vintage, mas desta vez limitada a apenas 10 unidades.
Em termos de preço, a Buell Hammerhead é vendida por US$ 20.995 e chega a US$ 26.995, dependendo dos opcionais e acabamentos.