Há vários meses, a publicação de documentos da CFMOTO tem dado origem a rumores sobre o lançamento de uma nova moto desportiva: a 750 SR. Uma versão adicional para completar uma gama já bem abastecida com a 450SR de dois cilindros e a 675 SR-R de três cilindros já comercializadas na Europa, mas também a 500 SR VOOM de quatro cilindros e a futura moto hiperdesportiva com motor V4 .
Agora, o modelo médio com motor de 4 cilindros e 749 cm3 foi finalmente oficializado pelo fabricante na China: a 750 SR-S. Sim, uma moto desportiva de 750 cc e 4 cilindros. Isso certamente traz boas lembranças da Suzuki GSX-R 750. No entanto, o desempenho da moto está mais em linha com as máquinas modernas do que com as antigas motos desportivas japonesas. O motor aqui é capaz de entregar até 111,5 cv de potência máxima e 80 Nm de binário máximo.

De resto, a 750SR-S permanece bastante clássica, como o acelerador a cabo e o quadro tubular de aço treliçado. A moto desportiva também conta com um monobraço oscilante de alumínio, rodas de 17 polegadas deslumbrantes com pneus Maxxis SP, suspensão dianteira e traseira com ajuste de pré-carga KYB e um sistema de travões fornecido não pela J.Juan, mas pela Brembo. Visualmente, a moto desportiva mantém a tradição da 675 SR-R, com linhas bastante agressivas e uma carenagem desenvolvida em túnel de vento que integra elementos aerodinâmicos para melhorar o comportamento da moto, com apoio frontal. Equipada com um depósito de 17 litros, a moto desportiva é compacta, com uma distância entre eixos de 1.419 mm. A altura do assento de 805 mm e seus 213 kg também devem torná-la acessível a diversos tamanhos.
Entre os equipamentos de série, a SR-S também inclui um painel TFT de 6,2 polegadas, partida sem chave, faróis de LED automáticos e de curva, alerta de travagem de emergência, indicador de pressão dos pneus, câmera de bordo e porta de carregamento USB.
Embora a CFMOTO tenha anunciado a 750 SR-S na China em duas cores: preto e branco, o fabricante ainda não revelou nada sobre a disponibilidade ou o preço do modelo. Quanto às vendas internacionais, provavelmente teremos que esperar até o outono e a feira EICMA para saber mais.
