Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

CFMOTO Concept NK C22: Assumidamente rebelde

By on 18 Outubro, 2022

Após o emocionante protótipo desportivo C21 que a CFMOTO revelou no EICMA há um ano atrás, o fabricante chinês está a avançar agora com um novo conceito de moto: a naked NK C22.

Em outubro de 2022, a CFMOTO apresentou desenhos de patentes muito precisos e a sugerir que o estudo NK C22 se tornará no modelo da série CFMOTO 800 NK. A mesma ideia foi revelada num congresso de estratégia, onde aos representantes dos países presentes foi  apresentada esta moto naked de design extremamente ousado e agressivo. O quadro contém o motor de dois cilindros paralelo da MT 800 que se tornou em primeiro lugar conhecido na KTM 790 Duke – portanto, um motor sem segredos!

O design da C22 é semelhante ao Concept C21 e foi projetado em Itália. Conscientemente ou não, o protótipo mostra na traseira uma forte inspiração na atual MV Agusta Rush. Em geral, a moto parece muito próxima do início de produção – não nos surpreenderia que viesse a ser uma das novidade do EICMA 2022.

A patente mostra componentes essenciais na parte traseira, nas partes laterais e, claro, o incomum guarda-lamas dianteiro com um pequeno spoiler.

Potencial KTM

Quanto ao potencial do dois cilindros originalmente usado pela KTM não tem segredos. Ficou conhecido em 2017 na 790 Duke com 105 cv e 799 cc, e é ávido por acelerar. Com 889 cc cumpre hoje o seu papel na classe 890 da KTM. Lembramos que a cooperação entre a CFMoto e a KTM remonta ao início da década passada, e o resultado mais recente é o Twin 799 da CFMOTO 800 MT onde alcança os 91 cv. Na C22 que aparenta ser uma naked musuclada a sua potência deverá subir ligeiramente para ficar entre os valores da MT e a antiga Duke.

Ponta-de-lança em 2023?

O protótipo C22 deve ser o ponto de partida para um grande ano de 2023, segundo a CFMOTO. A empresa gostaria de apresentar um total de 10 novos modelos, quatro deles com motor elétrico. A C22, certamente muito próxima da forma final, não é apimentada com componentes proibitivamente caros e pode ser o prelúdio das 6 novas motos de combustão e 4 elétricas anunciadas para 2023.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments