Ducati – 350,000 vezes Monster
O 350.000º modelo da família de motos mais vendida na história da Ducati é uma Monster 1200 S “Black on Black”. Claudio Domenicali entregou a moto que assinalou este importante marco ao seu proprietário, que foi convidado para Borgo Panigale para a ocasião.
A Monster alcançou um marco significativo na sua história com a entrega da 350.000ª unidade. Tratou-se de uma Monster 1200 S “Black on Black”, que o CEO da Ducati, Claudio Domenicali, e o Diretor do Centro de Estilo da Ducati, Andrea Ferraresi, entregaram pessoalmente ao seu proprietário, Sébastien François Yves Hervé De Rose.
O senhor De Rose, que encomendou a Monster 1200 S ao concessionário Ducati em Milão, foi convidado para Borgo Panigale para a ocasião. A moto foi personalizada com uma placa com o nº 350.000 e foi entregue ao proprietário acompanhada por um certificado de autenticidade assinado por Claudio Domenicali e um desenho da Monster assinada pelo designer Angelo Amato.
A Monster é o modelo mais vendido da Ducati de todos os tempos, bem como a moto que está há mais tempo na gama. A sua lenda foi criada em 1992, quando a companhia teve a intuição de colocar na estrada uma Ducati com uma ciclística de Superbike, despida de carenagens e de todos os elementos que não eram estritamente necessários. Com o lançamento do modelo M900, a primeira Monster de sempre, a Ducati foi capaz de dar origem a um novo segmento do mercado de motos – o das sport naked -, criando uma moto que representou uma verdadeira referência por várias gerações.
Ao longo de quase trinta anos, a Monster mudou, melhorou e evoluiu de um ponto de vista técnico e estético, mas sem nunca perder de vista o seu principal objetivo: ser uma moto divertida de conduzir por motociclistas de todo o mundo e inspirar novas gerações de entusiastas. Da lendária Monster 600, que abriu as portas do mundo Ducati a muitos jovens motociclistas, à segunda geração com os modelos 696 e 1100, passando pelas versões de 4 válvulas, até às mais recentes 797, 821 e 1200, a Monster representa um extraordinário sucesso para a marca e para a companhia Ducati.
A 2 de dezembro de 2020, o fabricante de Borgo Panigale apresentou ao público a nova geração da Monster (press kit), que chegará aos concessionários em abril de 2021. Uma moto leve e essencial, inspirada pela receita original de 1992, com um quadro derivado da Superbike e um motor de elevada performance, perfeito para o uso em estrada. Contando com um design moderno e inovador, a nova Monster (também disponível numa versão limitada para os detentores da carta A2) é a escolha ideal tanto para aqueles que abordam o mundo das duas rodas pela primeira vez como para os mais experientes, estando pronta para inspirar novas gerações de motociclistas com prestações brilhantes, mas sempre fáceis de gerir, peso extremamente baixo, uma ciclística ligeira e intuitiva e um prestigiado lote de equipamento eletrónico.
0 comments