Ducati com receita recorde no terceiro trimestre de 2022
A Ducati conclui o terceiro trimestre de 2022 com resultados muito positivos. A companhia registou outro número recorde para a receita, aumentando o seu lucro operacional e anuncia um crescimento de ano para ano nas entregas, após uma perdas em termos de volume na primeira metade do ano, devido a problemas logísticos e de fornecimentos.
De facto, durante os primeiros nove meses de 2022, as receitas registadas somam os 872 milhões de euros. Isto representa o valor mais elevado já registado pela Ducati no mesmo período em anos anteriores, e um crescimento de 21% comparativamente a 2021.
49.873 motos foram entregues a clientes apaixonados desde o início do ano, número ligeiramente acima do mesmo período de 2021 (49.719). Isto significa que a perda de ano para ano nas entregas, que a Ducati tinha reportado no primeiro semestre de 2022, conseguiu recuperar-se no terceiro trimestre. Grande flexibilidade e um constante diálogo com os parceiros e sindicatos foram a chave para alcançar este balanço.
Claudio Domenicali, CEO da Ducati: “O terceiro trimestre de 2022 viu uma forte melhoria na corrente crise de fornecimentos e logística. Graças a esta recuperação e à eficiente estratégia levada a cabo pelos nossos fornecedores e parceiros, fomos capazes de compensar a quebra nas entregas que tivemos na primeira metade do ano. Mais ainda, apesar de todas as dificuldades, os resultados financeiros da Ducati são excecionais e representam outro recorde em termos de receitas. Esta performance financeira é muito relevante para financiar os futuros planos da companhia e manter a atitude imparável da Ducati no que respeita à tecnologia motociclística.
Henning Jens, CFO da Ducati: “Após termos gerido severas disrupções na cadeia de fornecimentos ao longo de 2022, fomos capazes de recuperar plenamente o volume de produção perdido no final do terceiro trimestre. Como resultado, as nossas receitas alcançaram um novo nível recorde com 872 milhões de euros no final de setembro de 2022, com um crescimento de 21% em relação ao ano passado. “
0 comments