Dois maduros entusiastas recordistas das motos, querem estabelecer um novo recorde de velocidade, com o objetivo de bater o registo de Millyard e Cole.
O título atual (oficial, é claro) de moto de dois lugares mais rápida vai para a personalidade da televisão Henry Cole e o lendário engenheiro Allen Millyard. A dupla atingiu 295,31 km/h no famoso Elvington Airfield, em York, há dois anos. A moto era um protótipo construído em casa pelo próprio Millyard, com um monstruoso motor V10 de 8 litros.
Os desafiantes prontos para “entrar no ringue” são Jarrod “Jack” Frost, da Holeshot Racing, e o famoso personalizador de motos Paul Milbourn. Jack pilotará a sua Suzuki Hayabusa turboalimentada de segunda geração na tentativa. Pilotando sua super moto desportiva de 800 cavalos, já conseguiu atingir 442 quilómetros por hora em Elvington. Paul ficará sentado na parte de trás, com um novo assento substituindo a configuração de assento único. Os primeiros testes foram mais do que encorajadores: “Fomos até ao fim da pista e demos algumas rotações enquanto descíamos para o outro lado. Tudo pareceu realmente funcionar melhor com o peso dele nas minhas costas.”
Embora muitos prefiram um passageiro menor para uma tentativa de recorde como esta, Paul teria mais de 1,80 m de altura e pesaria cerca de 90 kg com o seu fato de couro. De acordo com Frost, o assento traseiro e o assento revisto acrescentam mais 110 kg à moto. “Eu nunca tinha andado com um passageiro grande antes, mas parecia tudo bem, então fomos ver como era. Fizemos outra volta com um pouco mais de aceleração e chegamos a 224 milhas por hora, depois fizemos mais duas, mas acelerando um pouco mais eu desestabilizei um pouco a moto quando engatei a quarta marcha.” Veremos o resultado.