A Exposição Internacional de Duas Rodas lança a segunda edição do Eicma Riding Fest, o evento organizado e promovido pelo evento de exposição milanesa inteiramente dedicado aos passeios de demonstração das motos reveladas e apresentadas durante a Eicma em novembro, que retorna este ano no paddock do Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli de 25 a 27 de abril.
A primeira novidade de 2025 é precisamente a duração do evento: depois do sucesso da edição de 2024 – que contou com a participação de mais de 14.000 entusiastas e a presença de mais de 300 motos em prova – este ano o número de dias durante os quais serão realizados testes gratuitos em asfalto no território montanhoso circundante, offroad numa pista de terra específica aberta a especialistas em enduro e veículos de duas rodas, e na pista subirá para três.
Também não faltarão ofertas experimentais e introdutórias de condução de duas rodas para os pilotos mais novos, desenvolvidas em colaboração com a FMI (Federação Italiana de Motociclismo), com áreas dedicadas para raparigas e rapazes dos 6 aos 12 anos, para jovens de 14 anos e a reservada para motos de 125 cc para maiores de 16 anos.
O Eicma Riding Fest de três dias contará com a presença infalível de lendas do automobilismo e também apresentará ao público em geral uma emocionante programação de entretenimento desenvolvida no modelo vencedor do MotoLive, o contêiner Eicma que recebe shows, momentos de palco com talentos e pilotos, corridas de testes acrobáticos, jogos e muito mais.
Tal como previsto, a entrada no ERF 2025 continuará a ser totalmente gratuita, assim como a participação nos ensaios das motos que os fabricantes disponibilizarão ao público, com exceção da experiência de pista, que será o único com uma taxa e cujas receitas serão inteiramente destinadas ao apoio a projetos de caridade. Nos próximos dias, serão oficializadas todas as Marcas presentes, bem como os métodos de entrada no evento e aqueles para usufruir das várias experiências de teste.