ENERGICA EVA RIBELLE – A PRIMEIRA STREETFIGHTER ELÉTRICA

By on 9 Dezembro, 2019

A EVA RIBELLE foi apresentada pela Energica no último Salão de Milão e que inclui um novo motor e um novo design inspirado no espírito rebelde que invoca a sua designação.

A Energica Eva Ribelle conta com um novo pack de baterias de 21,5 kWh, um motor arrefecido a óleo com magnetes permanentes capazes de libertar 107 kW de potência, cerca de 145 CV com um impressionante binário de 215 Nm.

Tal como todas as motos Energica também a Ribelle pode ser recarregada utilizando estações de carregamento rápido que resultam em 400 Kms de autonomia em circulação urbana após aproximadamente 1h de carga, sendo que em 42 minutos carrega cerca de 80% da carga total.

A Energica Eva Ribelle atinge uma velocidade máxima de 200 Km e proporciona uma aceleração instantânea.  Com uma posição de condução mais recta do que na versão desportiva Energica EGO a Ribelle é uma igualmente assertiva e transmite as sensações de uma verdadeira Streetfighter. Um assento mais baixo torna a Ribelle mais confortável e prática na condução urbana.

A Ribelle cota com 4 modos de motor, Urban, Eco, Rain e Sport e outros 4 mapas de regeneração de baterias, Low, Medium, High e Off.  Inclui uma função de velocidade limitada para parqueamento, nos dois sentidos, para a frente e para trás ( muito últil ).  Monta jantes de liga de 17” com pneus Pirelli Diablo Rosso III.  Conta ainda com 6 níveis de controle de tração combinados com o eABS e do ABS da Bosch.

O quadro é do tipo trelissa em tubos de aço e monta braço oscilante em alumínio. As suspensões são Marzochi invertidas de 43mm totalmente ajustáveis e o amortecedor traseiro é BiTubo ajustável em pré-carga e extensão. Os travões são Brembo com discos flutuantes de 330mm na dianteira e pinças radiais de 4 pistons e na traseira disco de 240mm com pinça de 2 pistons.

O assento tem uma altura de 790mm portanto acessível a utilizadores de menor estatura e está disponível nas cores “Rosso Corsa” vermelho e “Stealth Grey” cinzento.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!