62 cv para um zero aos 100 de 3,7 segundos
A Benda é uma das marcas menos conhecidas que certamente causou impacto no Salão EICMA 2025, em Milão, sendo o seu concept híbrido boxer P51 um dos principais motivos.

Fotos: Benda
A Benda, representada em Portugal pela Multimoto, aproveitou a mais famosa feira de motos do planeta para revelar vários novos modelos em novembro, incluindo a cruiser Dark Flag 950 com motor V4. Mas não foi só, uma vez que o seu tão aguardado concept híbrido boxer P51 foi apresentado pela primeira vez na Europa.
A nova P51 já tinha feito a sua estreia no Salão Internacional de Motos de Chongqing, em setembro. Mas a marca chinesa ainda não tinha mostrado o seu novo modelo fora da China, até à chegada da EICMA. Antes do evento do mês passado em Milão, Itália, poucos detalhes eram conhecidos sobre o novo modelo.

No entanto, já sabíamos do seu motor compacto de dois cilindros opostos horizontalmente de 250 cc com sistema de transmissão híbrido. Mas desde então surgiram detalhes adicionais, incluindo os seus números de potência e binário, que superam em muito a potência esperada de uma moto de 250cc. O conceito futurista de cruiser oferece 62 cv e 99 Nm de binário, sendo este último comparável ao de uma superbike de alta potência.
Estes números são também suficientes para o levar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos, afirma a Benda. A P51 utiliza um motor de combustão tradicional com um motor elétrico alimentado por bateria e pode ser utilizada inteiramente como uma moto elétrica ou como um híbrido, que lhe dará a potência máxima da moto.

“O seu design neo-retro inspira-se na aviação”, de acordo com a Benda. A empresa afirma ainda que o concept P51 combina “caráter vintage com precisão futurista”.
A moto tem um peso declarado de 178 kg, o que a coloca em linha com os modelos de 300cc. A moto também apresenta um farol LED inspirado em aeronaves e um assento duplo.
A Benda P51, com motor boxer híbrido, utiliza um quadro em alumínio e forquilhas telescópicas semelhantes às da Napoleonbob 500. Numa publicação nas redes sociais, a Benda afirmou que “a P51 prova que a verdadeira inovação não se resume ao tamanho. Trata-se de integração inteligente de potência e design arrojado. Este é o passo ousado da Benda rumo ao futuro do motociclismo.”
















