Após passagem por Paris para se juntar à caravana da Federação Motards en Colère

Um grupo considerável de motards e personalidades do meio, sob a orientação do GAM português, juntou-se há dias para ir pessoalmente a Bruxelas entregar a Petição contra as Inspeções Obrigatórias que Bruxelas nos quer impor, mesmo após ter sido rejeitada pelo Parlamento português.

Em Portugal a Petição reuniu um número considerável de 20.000 assinaturas e em França, ainda mais, orçando as 50.000.
Em reunião em Motreuil na FFMC, a famosa Federação Motards En Colère, a comitiva teve oportunidade de ouvir um Deputado do parlamento francês a discursar sobre o que se está a tentar fazer em França contra a medida.

A iniciativa tem atraído alguma cobertura mediática por onde passa e procura atrair o máximo de atenção para a questão, em países como a Irlanda, França, ou Países Baixos, onde, como em Portugal, a medida altamente controversa ainda não foi implementada.

Várias organizações estrangeiras, relata o bem-conhecido ex-Deputado e advogado motard Rodrigo Ribeiro, que integra a caravana, espantam-se com o sucesso dos motociclistas portugueses junto da opinião pública.

Após uma passagem cheia de boa disposição por Paris, a caravana vai agora ser recebida no Parlamento Europeu na última semana de Setembro.
Se ainda não o fizeram, ainda podem assinar a Petição aqui