Harley-Davidson coloca LiveWire na bolsa e faz acordo com a Kymco

By on 15 Dezembro, 2021

A Harley-Davidson tornou-se o primeiro fabricante de motos elétricas na Bolsa de Valores dos Estados Unidos. Além disso, um acordo com a Kymco deverá dar origem a um motor elétrico de segunda geração para a LiveWire.

As notícias que vêm da casa de Milwaukee são fortes e dizem respeito ao seu futuro elétrico. Primeiro, o fabricante americano decidiu colocar a LiveWire na Bolsa de Valores, o que sucede pela primeira vez com uma empresa de motos elétricas nos Estados Unidos. Esta entrada pode resultar em recursos líquidos de 545 milhões de dólares, que serão usados ​​para financiar o desenvolvimento de novos produtos. Além disso, a empresa de Milwaukee, anunciou também uma unidade de potência de segunda geração para a LiveWire.

Para financiar o projeto LiveWire, a Harley-Davidson está prestes a entrar num acordo com a Kymco e a ABIC , também conhecida como AEA-Bridges Impact Corp, uma empresa de aquisições. Esta última investirá  400 milhões de dólares, enquanto a Harley-Davidson e a Kymco vão colocar na nova empresa de motos elétricas LiveWire 100 milhões cada uma. A Harley-Davidson manterá uma participação de 74% na LiveWire, os acionistas da ABIC deterão 17,3% e a Kymco 4,3%. Por fim, 4,3% são destinados aos fundadores da ABIC, John Garcia e Michele Giddens.

Jochen Zeitz, presidente e executivo-chefe da Harley-Davidson, manterá as mesmas funções na LiveWire até dois anos após a transação – que deve estar concluída no primeiro semestre de 2022 -, com Ryan Morrissey como presidente da empresa.

LiveWire One

A chegada de novos fundos irá, conseqüentemente, permitir expandir a gama de produtos LiveWire. A One continuará a ser o modelo premium da marca, e em breve será seguido pelos modelos LiveWire S2 (System 2), S3 e S4 . Deste ponto de vista, deve ser analisada a chegada da nova unidade de força Arrow : um sistema modular que será compartilhado entre vários modelos. Combina um motor , uma bateria , um inversor e um carregador de bordo que pode ser usado em diferentes configurações. O pacote de bateria usará células de alto volume e será adaptável a uma ampla gama de tensões (50, 100, 350, 400+) e desempenho relacionado.

A nova unidade elétrica Arrow terá o seu próprio sistema de arrefecimento, a ar ou líquido conforme necessário, sendo totalmente integrado ao quadro e suspensão. A LiveWire S2 será a primeira moto a aproveitar as vantagens da arquitetura do sistema modular Arrow.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments