SYM Husky ADV: Uma moderna crossover urbana, mas com 150cc!

By on 15 Dezembro, 2021

Entre as muitas novidades apresentadas no Salão de Milão, um dos destaques foi dado pelo fabricante de Taiwan que apresentou a Husky ADV, uma scooter que nada tem a ver com a marca Husqvarna que hoje pertence ao grupo KTM.

Esta nova scooter, com um perfil muito semelhante ao da Honda X-ADV mas com menos cilindrada, é movimentada por um motor monocilindrico refrigerado por líquido (150cc) que é capaz de entregar 14,7 cavalos de potência. Mas claro, o seu maior “déficit” é a sua cilindrada, porque estando fora da classe das scooters 125, dificilmente a Husky ADV se adapta aos requesitos do mercado Europeu… a menos que o motor venha a mudar de capacidade como é esperado.

No entanto, com esta duas rodas do tipo Crossover, a SYM mostrou no EICMA o seu know-how, em grande parte decido ao revolucionário sistema denominado ALEH (Anti-Lift Engine Hanger System) que reduz as transferências de massa durante a aceleração e, assim, aumenta a estabilidade.

A SYM Husky ADV é uma scooter ultramoderna, com equipamento atual como a iluminação totalmente LED, uma tela TFT muito parecida com a que conhecemos da BMW ou até mesmo uma tomada de carga rápida (USB) para recarga dispositivos eletrónicos. Além disso, o depósito tem capacidade de enchimento até aos 15 litros, o que não é de todo desprezível.

Até ao momento, a SYM não comunicou qualquer preço ou sequer disponibilidade para este modelo… Veremos se tem um modelo de 125cc no ‘estirador’.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments