Não é legal para circular na estrada e demasiado poderosa para um circuito. Falamos da Kawasaki H2R 2023, que munida de um motor com turbo e 310 cv passa sem hesitações a barreira dos 300 km/h. ‘Feita à mão’ por terras japonesas, custa 56.000 euros e só pode ser encomendada por um curto período de tempo.
O primeiro sinal de que havia algo de novo no ar veio do Reino Unido, quando a Kawasaki UK abriu oficialmente os pedidos de reserva para a Kawasaki H2R 2023.

Agora, estão abertos os pedidos em toda a Europa para aquela que é uma das motos de produção mais potentes e rápidas do mundo. Contudo, os interessados estar dispostos a desembolsar 56.000 euros até ao dia 8 de novembro de 2022, data em que encerram as pré-encomendas para a H2R de 2023. A fase de encomenda para esta H2R que é feita à mão no Japão, decorre até essa data, nos concessionários oficiais da Kawasaki.

A H2R nunca nunca pretendeu ser uma moto para a estrada, ou mesmo para uso diário. Deve sim mostrar o que a Kawasaki pode obter de um motor com sua própria tecnologia de sobrealimentação.
O quatro cilindros de 998 cc expressa 310 cv de potência às 14.000 e um majestoso binário de 165 Nm a 12.500 rpm no eixo. Com o sistema de indução de ar Ram-Air , a potência sobe para 326 cavalos, valores de desempenho que não podem ser alcançados sem dispensar completamente a limpeza e insonorização dos gases de escape.

Até hoje, a H2R sempre foi vendida sem estar homologada para a estrada e o motor, é demsasiado ruidoso mesmo para as pistas de corrida, mas convenhamos, é uma moto única e superpoderosa como poucas outras no mundo. A boa notícia é que continua a ser produzida no Japão, a má é que nunca a conduzimos.
O seu PVPR é de 56.000 euros mais 450 euros para a transferência, podendo ser encomendada até ao início de novembro.