A Kawasaki está a vender novamente a sua fantástica Ninja H2R, uma moto exclusiva para pistas com 310 cv (326 com Ram Air). Será vendida na Europa e nos Estados Unidos por cerca de € 50.000… assim como a Ninja H2 homologada para as ruas
Continuamos a receber notícias do Japão sobre os desenvolvimentos da Kawasaki para 2026 , e agora é a vez da Kawa mais imponente da história… na verdade, a moto de produção mais potente, de longe, da história. Sim, após descontinuar as suas vendas em 2021, a Kawasaki venderá as duas Ninja H2 nos Estados Unidos e também na Europa, embora por encomenda e sob algumas condições mais específicas: a versão “de rua” com os seus 231 cv e a imponente Ninja H2R para as pistas (sem luzes nem placa), que desenvolve impressionantes 326 cv em movimento graças ao Ram Air (e “apenas” 310 cv parado).

A cor e as especificações parecem ter permanecido inalteradas em relação ao modelo de 2021, e os preços permaneceram praticamente os mesmos: a Ninja H2 “de rua” é vendida por pouco menos de 30.000 euros , a Ninja H2 Carbon custa cerca de 32.000 euros e a Ninja H2R está disponível por incríveis 50.000 euros ; todas estão disponíveis para encomenda e, considerando que a H2R não é legal para as ruas, por que não se presentear com o privilégio de ser o rei das pistas?
Ninja H2

A Ninja H2 , homologada para circulação em alguns países, é equipada com um motor supercharger que incorpora o melhor da tecnologia Kawasaki, montado num quadro de tubos de aço, amortecedor Ohlins TTX36 na traseira e pinças monobloco Brembo de montagem radial na dianteira. Ela também conta com conectividade para smartphone e “pintura de alta durabilidade” que repara pequenos arranhões automaticamente, uma novidade para este modelo.
Ninja H2R

Projetada exclusivamente para uso em pista, é uma máquina que liberta todo o potencial da Ninja H2. Produz um binário superior ao de uma moto de MotoGP e também apresenta o mesmo acabamento de “pintura altamente durável”. Os seus controles eletrónicos, como o controle de tração Kawasaki, são da década de 2020, já que a moto não recebeu nenhuma atualização desde o seu lançamento. Com mais de 300 cv e apenas para uso em pista, a Kawasaki acredita que ela seja apenas para “pilotos sérios”..
















