Para 2025, haverá dois modelos da 390 Adventure, a X e a R. Como seria de esperar, a X é a versão mais simples das 390 Adventure, sendo que a R representa a filosofia “go-anywhere” da marca. É para os motociclistas de todo-o-terreno e aventureiros mais exigentes.
Tal como as outras 390, está baseada no motor monocilíndrico LC4c de 399 cc com embraiagem deslizante PASC, quick shift e ride-by-wire. Tem um quadro de duas peças com um subquadro traseiro aparafusado para facilitar as reparações e amortecedores WP Apex à frente e atrás. A 390 Adventure R, no entanto, tem unidades totalmente ajustáveis, enquanto a X tem apenas ajuste de pré-carga.
A X também vem com pneus de estrada e uma altura de assento mais curta, com 32,4 polegadas. Quanto à R, recebe pneus Mitas Enduro Trail E07+ e um assento com 34,2 polegadas de altura, concebido para cenários mais fora de estrada. Ambas as motos têm também vários modos de condução selecionáveis, controlo de arranque e travões BYBRE, concebidos em conjunto com a Brembo. Da mesma forma, a KTM irá oferecer o Cruise Control, mas isso requer hardware adicional como opção.
De acordo com a KTM, “ambas as máquinas seguem as sugestões de design diretamente das classificações de Rally, com cada modelo a ostentar um perfil de carenagem estreito e compacto, uma torre de instrumentos inspirada em rally, um depósito de combustível metálico compacto de 14 litros, luzes LED em cada extremidade e carenagens resistentes.”