Planos de produção e datas de entrega confirmadas para outros modelos adiados
A KTM confirmou finalmente as datas de início da produção dos seus modelos de maior cilindrada que faltavam na gama comercializada, após terem sido vistos pela primeira vez no final de 2024.
O fabrico de vários modelos vai começar ainda este ano, e a 1390 Super Duke GT tem agora a sua chegada prevista só para 2027.

“O burburinho em torno da nova linha de modelos tem sido enorme, especialmente após os anúncios na EICMA e noutras feiras nacionais”, disse o CEO da KTM, Gottfried Neumeister.
“Ao concentrarmo-nos em atingir a prontidão total, estamos confiantes de que os novos modelos oferecerão um desempenho superior e tecnologia inovadora que estabelecerão novos padrões na indústria das motos. Mal podemos esperar para levar estas motos aos nossos clientes em breve”.

A KTM reiniciou parte da sua produção em Mattighofen, na Áustria, em Abril deste ano, após um período de severas dificuldades financeiras e um período de “auto-administração” de 90 dias, que começou no final de Novembro, pouco depois de muitos dos seus modelos “desaparecidos” terem sido revelados.
Após estas questões, foi confirmado que a produção da desportiva 990RCR terá início em outubro de 2025, daqui a uns dias.
Esse mês verá também os modelos maiores, 1390 Super Adventure S, S Evo e Adventure R, começarem a ganhar forma.

A desportiva 990 Duke R naked, apresentada pela primeira vez em outubro de 2024, começará a ser produzida em novembro, estando a chegada da primeira das novas motos prevista para o final deste ano e início de 2026.
Adicionalmente, alguns dos modelos mono-cilíndricos mais pequenos, como a 390 Enduro R, já começaram a chegar a destinos Europeus, construídos pelo parceiro da KTM na Índia, a Bajaj Auto.
A 1390 Super Duke GT, de maiores dimensões, chegará ao mercado apenas em 2027. Além disso, a KTM oferece agora uma garantia de quatro anos em todos os novos modelos LC8 V-twin e LC8c paralelos de 2023, 2024, 2025 e 2026, para as versões de estrada e aventura.