Elétrica com um toque retro

Esta nova e inovadora moto de estilo retro é ainda melhor do que parece (e tem um aspeto fantástico)
A mais recente moto da Maeving, preparada para o futuro, acrescenta características únicas sem comprometer o desempenho ou a estética. Se parece demasiado bom para ser verdade, provavelmente é, diz o velho ditado que vem à cabeça ao contemplar de perto a deslumbrante nova moto RM2 da Maeving pela primeira vez há uns dias.

Então, o que é a Maeving RM2? Apenas o mais recente lançamento com um estilo retro, mas preparado para o futuro, da nova marca de motos elétricas com sede em Coventry, Inglaterra.
Fundada por Inglis-Jones e pelo seu antigo colega de faculdade William Stirrup em 2018, a Maeving fabrica motos com um foco urbano, combinando um toque retro com motores elétricos modernos.

Primeiro veio a RM1 e, mais tarde, as de alto desempenho RM1S e RM1S Blackout, já apresentadas em maio. Mas, embora todas estas motos sejam bobbers de um só lugar, a RM2 é (como o próprio nome sugere) uma moto para dois, o que não só permite partilhar a alegria de andar a dois, como também a torna mais prática.

Ao contrário das bobbers, pode ser equipada com acessórios como um porta-bagagens traseiro e um top case para facilitar muito o transporte de equipamento.
Ao mesmo tempo, a RM2 ostenta especificações igualmente atraentes, incluindo um motor sem escovas do tipo cubo que proporciona um binário rápido de 261 Nm, uma velocidade máxima de 110 Km/h e uma autonomia de 128 km.

A moto tem ainda três modos de condução, espaço de armazenamento no “tanque”, carregamento de dispositivos USB e baterias amovíveis, tornando o carregamento muito, muito mais fácil para os habitantes da cidade.
Não podemos esquecer o estilo retro por quilómetros. Inspirada em clássicos como a Triumph T120 e a BSA Gold Star original, a RM2 apresenta uma silhueta marcante e um farol redondo LED, espelhos retrovisores e painel (maioritariamente) analógico deliciosamente retro.
















