A MV Agusta confirma que a Art of Mobility S.A., uma empresa controlada pela família Sardarov, irá recuperar o controlo total do Grupo MV Agusta, marcando oficialmente a sua separação da KTM.
Depois de um ano de sucesso para a MV Agusta, a situação financeira recentemente revelada na PIERER Mobility AG poderia ter afetado significativamente as operações da marca Schiranna. Este acordo estratégico garante que a MV Agusta permanece completamente alheia ao processo de reestruturação financeira em curso na KTM, permitindo que a empresa continue a sua trajetória de crescimento positivo.
Nos últimos 18 meses, a MV Agusta reforçou a sua estabilidade financeira sob uma equipa de gestão totalmente revitalizada. Em 2024, a empresa vendeu 4.000 motociclos, alcançando uma taxa de crescimento anual de 116% em comparação com 2023, com as vendas totais do ano passado já igualadas em julho. 2024 também marcou o melhor ano de sempre da MV Agusta em vendas de peças, com uma taxa de disponibilidade de 99% abrangendo modelos produzidos até sete anos atrás.
Com esta medida, a empresa pretende também salvaguardar a sua valiosa rede de fornecedores e concessionários, protegendo-os de quaisquer potenciais perturbações financeiras, evitando que sejam afectados pelo processo de reestruturação da KTM, reforçando a estabilidade e o compromisso da MV Agusta para com os seus stakeholders.
Quanto à rede global de vendas da MV Agusta, todos os 219 pontos de venda activos, incluindo 41 pontos de serviço, continuarão a funcionar como habitualmente, prevendo-se que o número total atinja 270 este ano. Para além disso, 20 importadores não europeus já fazem parte da rede de distribuição.
Os parceiros comerciais da MV Agusta desempenharam um papel crucial nas conquistas da empresa em 2024 e continuarão a ser contribuintes fundamentais para o crescimento futuro da marca.