MV Agusta livra-se do acordo com credores
A MV Agusta Motor SpA começa a ver a luz, com a saída definitiva do acordo com os credores, estando assegurada a sua continuidade como empresa. Foi a própria empresa que difundiu a notícia em comunicado.
O tribunal de Varese declarou a execução integral e consequente extinção do processo de falência, tendo apurado o pagamento integral dos credores da concordata e de todas as obrigações conexas. O decreto judicial é datado de 29 de dezembro de 2022.
O comunicado de imprensa recorda ainda que a família Sardarov assumiu o controlo da empresa há quatro anos e tem-na apoiado financeiramente desde a abertura do acordo com os credores em 2017. Um compromisso nada pequeno: foram injetados mais de 180 milhões de euros para a melhoria da prática empresarial, o pagamento integral das dívidas, para financiar as atividades atuais e lançar as bases para um sólido plano de negócios. A entrada do novo parceiro KTM e o fecho deste período difícil, devem abrir uma nova fase para a histórica marca de Varese.
“Desde a minha chegada à MV Agusta, sair do acordo com os credores tem sido um dos principais objetivos que a direção da empresa se propôs, e tem conseguido, recuperar a confiança de clientes e fornecedores e poder relançar a empresa”, disse Timur Sardarov.
“Apesar dos efeitos negativos decorrentes da pandemia de Covid-19, do aumento dos preços das matérias-primas e, ainda assim, da eclosão da guerra na Ucrânia, o empenho, perseverança e profissionalismo da gestão da MV Agusta prevaleceram e permitiram alcançar este importante resultado.
Agora devemos olhar para o futuro com confiança renovada, confortados pelo sucesso que os nossos novos modelos estão a alcançar. A nova parceria com a KTM AG já está a energizar os nossos negócios em todas as frentes, desde a produção de novas motos, expansão da nossa rede de revendedores, até ao fornecimento de serviços de classe mundial a todos os nossos clientes apaixonados.“ Concluiu o CEO da MV Agusta Motor SpA.
0 comments