Metisse cria ponto de encontro em Inglaterra

By on 27 Janeiro, 2019

Um novo destino e ponto de encontro para motociclistas vai nascer em Inglaterra,  graças ao antigo fabricante de motos Metisse. A empresa, sediada em Carswell, Oxfordshire, anunciou que a construção deve começar em breve num prédio de 1.800 metros quadrados que não só abrigará todas as instalações de produção, mas também terá espaço para um museu, um local para eventos e um café.

Lembrar que a Métisse, derivada da palavra francesa para Mestiço, por fazerem motos com ciclísticas híbridas, misturadas com motores de diversas origens, por exemplo, Scramblers Triumph ou BSA em quadros Matchless, Norton, etc. tornou-se famosa a partir nos anos 60 pelas suas criações individuais.

Os fundadores originais da Metisse, os lendários irmãos Derek e Don Rickman, também conhecidos pelos equipamentos Rickman como malas, vidros e carenagens em fibra, foram convidados pelo proprietário da empresa, Gerry Lisi, para cortar a fita numa cerimónia de inauguração simbólica.

Os gémeos Rickman com Gerry Lisi

Apesar de estarem bem na casa dos 80, o duo marcou a sua chegada nas suas próprias Rickman Metisse de 500cc, Derek pilotando a sua máquina Matchless e Don, o seu gémeo, numa Triumph. O novo prédio dará aos visitantes a oportunidade de assistir à restauração ou preparação de máquinas como a famosa Desert Racer popularizada por Steve McQueen, ou a Street Scrambler Mk5.

Estas e outras ainda são construídas à mão individualmente na tradição de longa data da Metisse, com uma galeria de visualização construída ao lado do processo de produção, para que os futuros donos possam assistir à evolução da sua moto.

O trabalho está programado para começar no início do mês“, diz Lisi, “e deve estar concluído dentro de 18 meses. O objetivo é ser uma fábrica independente, com um número de empresas de engenharia produzindo peças especializadas, mas também quero torná-lo num destino para os passeios dos motociclistas, com uma sala de eventos onde podemos realizar noites de rock.

Portanto, a seguir ao Ace Café, em breve haverá mais um local a inscrever em qualquer itinerário de visita ao Reino Unido…

 

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!