Novas KTM 750 estão nos planos da marca austríaca

By on 21 Setembro, 2020

DE ACORDO COM O RELATÓRIO DE ATIVIDADES DA PIERER MOBILITY AG, MOTOS KTM DE 750CC ESTÃO NA CALHA PARA AS GAMAS DUKE, ADVENTURE E SUPERMOTO EM 2022.

O Grupo Pierer Mobility AG, que inclui as marcas KTM, Husqvarna e GasGas, pretende tornar-se no principal fabricante de motos da Europa. e para esse efeito fez uma parceria na Ásia com a Bajaj e a CF Moto.

A fábrica chinesa está, portanto, ligada ao grupo austríaco como parte de uma joint-venture iniciada em 2017 que lhe oferece o status de único distribuidor da KTM na China. Isso permite à CF Moto beneficie do design Kiska, mas também para garantir a produção de veículos de médio porte para o mercado interno chinês.

CF Moto responsável por uma nova gama

O relatório de atividades recentemente divulgado pelo grupo destaca o fortalecimento dessa cooperação entre as duas marcas, já que a CF Moto vai comercializar uma MT 800 baseado no motor KTM 790 no primeiro quadrimestre de 2021.

Acima de tudo, sabemos que a marca de Hangzhou produzirá não 790 cm3 de dois cilindros, mas 750 cm3 na sua fábrica. Se essas motos forem destinadas à China, elas também serão lançadas internacionalmente.

A atual KTM 790 Duke (foto acima) poderá ser um dos primeiros modelos a converter-se numa naked 750, com uma adaptação mais fácil à licença de carta A2

A gama será composta por uma 750 Duke, uma 750 Adventure e um 750 Supermoto T. Isto poderia eventualmente resultar numa mudança na gama existente, com o desaparecimento das 790 substituídas por modelos 750 e 890, ainda que apenas a Duke R atualmente beneficie deste motor de dois cilindros.

O documento, por outro lado, ignora a linha de 500 cm3 de dois cilindros em desenvolvimento na Bajaj. Em junho passado, Stephan Pierer garantiu que as primeiras naked’s e trail vão chegar ao mercado em 2022, tanto na KTM quanto na Husqvarna.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x