Aprilia RS440: A RS menor apanhada em testes
Por enquanto a RS440 é uma moto destinada apenas ao mercado asiático, mas sonhar não custa, e para os mais novos ou recém-encartados, poderia tornar-se numa proposta apetecível.
A irmã mais nova da RS 660 foi vista em testes na distante India e, ao que sabemos, deve entre em produção dentro de um ano, ano e meio no máximo. Pequena desportiva de estrada com um motor bicilíndrico derivado da 660, esta moto serviria para expandir ainda mais a oferta para motociclistas mais jovens e iniciantes – reforçada por exemplo com uma versão de motor de 48 cavalos para a licença de carta europeia A2.
Apesar da camuflagem, o estilo da moto de teste noticiada pelos nossos colegas da Autocar India, mostra um claro parentesco com as irmãs de maior cilindrada RS 660 e RSV4. A característica configuração de três faróis e a seção traseira angular são quase idênticas a essas desportivas da Aprilia. Até o grande painel digital lembra o já visto em motos do mesmo fabricante em Noale das primas de Mandello del Lario, as Moto Guzzi.
No dimensionamento, a RS440 parece ser mais compacta em tamanho do que a 660 e o sistema de travagem revela um único disco dianteiro, mais consentâneo com a potência inferior e uma ajuda impotante na contenção dos custos de produção.
De momento ainda não sabemos se esta nova RS 440 irá chegar à Europa, mas a verdade é que poderia encontrar aqui um bom leque de interessados, dada a sua declinação desportiva que situa no segmento das motos que por regulamento participam no mundial de Supersport 300, onde a Yamaha, Kawasaki, Honda e KTM militam ou já correram. Além disso, um baixo preço, colocaria-a num bom plano concorrencial.
0 comments