Conheça o motor da nova Monster em mais detalhe

O novo motor bicilíndrico V2 de 890cc que equipa a Ducati Monster que já apresentámos é inovador em muitos aspetos: Mais leve, mais compacto, mais potente que o anterior, e no entanto, com intervalos de serviço aumentados, mostra como a casa de Borgo Panigale continua a desafiar as fronteiras da técnica fora das pistas também.
O aspeto exterior é moderno e todo o motor é caracterizado pela sua estética limpa e escolhas técnicas precisas, o que o torna o motor perfeito para a Monster.

A naked de Borgo Panigale montou sempre o V-twin – um motor nobre caracterizado por ser estreito, pela distribuição ideal de peso e vibrações reduzidas graças ao equilíbrio perfeito de forças primárias – como um dos seus pilares técnicos e estilísticos.
O novo motor Ducati V2 com sincronização IVT garante um desempenho brilhante e intervalos de manutenção recorde, combinados com um elevado desempenho e facilidade de condução e utilização.

O Ducati V2 é leve (menos 5,9 kg, comparado com o Testastretta Evoluzione anterior) e de alta performance, graças à distribuição IVT (Intake Variable Timing), e caracterizado por custos de utilização muito baixos: o intervalo de manutenção de 45.000 km para verificações de folga de válvulas é uma referência absoluta para a categoria.

O sistema de distribuição de temporização variável IVT permite que o motor da Monster combine suavidade em baixas rotações, vigor em médias rotações e potência em altas rotações (111 cavalos de potência às 9.000 rpm), entregando mais de 80% do seu binário máximo entre as 4.000 e as 10.000 rpm.
Graças à resposta nesta entrega de potência, uma característica tradicional da Monster, e a uma gestão eletrónica abrangente e sofisticada, o novo V2 responde de forma segura e sem nunca ser demasiado exigente para o condutor.

Os condutores com inclinação desportiva apreciarão a garra do motor no Modo de Condução Sport em estradas de montanha, confiando na segurança de um pacote eletrónico que inclui DTC (Ducati Traction Control), DWC (Ducati Wheelie Control), EBC (Engine Brake Control) e ABS em curva.
Ao mesmo tempo, os condutores menos experientes e aqueles que gostam de andar com a Monster em cidade podem familiarizar-se mais facilmente com a naked da Ducati, graças aos modos de condução Road e Urban.

















