Já de si uma moto de alta performance com um visual agressivo, esta Ducati Diavel V4 foi completamente transformada pela VTopia Design
A VTopia Design revelou ao mundo a sua mais recente criação, uma Ducati Diavel V4 totalmente personalizada que remete para os mundos da ficção científica, anime e arte digital, ao ponto de o modelo de origem ser quase irreconhecível.
A Diavel original é à partida uma máquina com um visual bastante selvagem. Longa, baixa e com aquele motor V4 brutalmente potente como peça central. Para alguns, no entanto, na sua forma original de fábrica, a moto padrão pode ser considerada um pouco inofensiva e, embora possa consultar a lista de opções no site da Ducati, porque não dar um passo em frente?

Foi o que fez a equipa da VTopia Design, uma casa custom suíça com um historial de fabrico de motos personalizadas futurísticas, que têm um toque que combina com a sua estética.
Denominada Anima, a Diavel foi totalmente reinventada, com toda a carroçaria Ducati descartada e substituída por uma complexa manta de retalhos geométrica em fibra de carbono.
E a equipa da VTopia não substituiu apenas a carroçaria da Diavel; mudaram completamente a postura da moto, levantando a traseira e baixando o bico. O resultado é uma máquina que parece estar prestes a saltar do ecrã na sua direção, com os garfos fortemente blindados a servirem apenas para aumentar a agressividade.

Além da aparência, a equipa da VTopia também incluiu algumas peças de desempenho de marca, como um sistema de escape Spark totalmente personalizado e uma série de acessórios Motocorsa aparafusáveis sendo alguns dos mais proeminentes.
Até colocaram um conjunto de pinças Brembo GP4-MS na moto e acoplaram-nas a discos de travão de carbono-cerâmica com as especificações MotoGP! Esta moto dará agora origem a uma série limitada de modelos de produção, prontos para chegar à casa dos motociclistas (presumivelmente) abastado.
O preço não é mencionado no site da VTopia, embora possa perguntar sobre o modelo na página dedicada.