Primeiros testes dinâmicos da Aprilia Tuareg 660

By on 25 Setembro, 2020

ALGUMAS FOTOS MOSTRAM A MÉDIA ADV DE NOALE EM TESTES. LINHAS ESBELTAS E UM COMPACTO MOTOR DE DOIS CILINDROS PARALELOS VÃO FECHAR A GAMA DAS NOVAS 660 DA APRILIA PARA ENFRENTAR A TÉNÉRÉ 700 E 790 ADVENTURE.

Círculo mágico. Depois da RS 600 e da Tuono 660, já na rampa de lançamento para o mercado, com a desportiva a chegar dentro de algumas semanas aos concessionários em Itália e a naked a estrear-se entre o final do ano e o início de 2021, agora é a vez da Aprilia dar forma à sua terceira 660, a ADV média Tuareg, da qual surgem as primeiras imagens de movimento – ‘capturada’ em testes em Itália e já muito próxima da sua forma final.

As formas não diferem substancialmente do que se viu em Milão no final de 2019, a não ser pela ponteira de escape de dimensões gigantescas e desproporcionais à magra parte ciclística. Porém, ainda está em período de desenvolvimento e haverá tempo para consertar pequenos defeitos de juventude como esse silenciador desajeitado e pouco em linha com o resto da moto. Uma linha que é decididamente rápida e ágil, mostrando uma adventure ousada e que entra em concorrência direta com a Yamaha Ténéré 700 e KTM 790 Adventure.

Confirmada a roda de 21 polegadas à frente, o quadro completamente novo de estrutura mista, treliça emparelhada com placas de alumínio fundido e com um garfo de suspensão longo, abraçando o duplo cilindro paralelo de 660. Um motor que deve entregar cerca de 80 /85 cv.

Respeitando a “escala” definida pela Aprilia, quando a casa de Noale apresentou a nova ‘família 660’, a Aprilia Tuareg 660 deve estrear-se como ‘protótipo’ no final do ano e depois chegar a versão final no outono de 2021.

Algumas versões da Aprilia Tuareg 50, 125 e 600

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Tiago
Tiago
23 dias atrás

Bom dia!

Boa aposta da Aprilia!

Já a Honda também podia apostar numa ADV de media cilindrada!