Ride Vision: Um sistema de alerta de segurança

By on 28 Setembro, 2021

O Ride Vision é um sistema de assistência e alerta que pode ser adaptado a qualquer veículo motorizado de duas rodas e que estará à venda na Alemanha ainda este ano.

Inclui uma câmera grande angular para ser fixada na moto, na parte dianteira e traseira, uma unidade de controle e LEDs para serem fixos nos dois espelhos retrovisores, que fornecem ao motociclista sinais visuais de alerta em caso de perigo.

O novo sistema de assistência foi desenvolvido em Israel e em breve será legalizado para uso rodoviário com o apoio do grupo Continental.

“O sistema não se destina a substituir a atenção do condutor”, explica o CEO da Ride Vision, Uri Lavi, “mas se houver uma distração por qualquer motivo, pode salvar a sua vida”. Um sinal vermelho a piscar de forma intermitente, avisa por em caso de uma colisão traseira iminente. Além do sistema de aviso de colisão, existem também as funções de aviso de distância e ponto cego.

Os LEDs montados acima dos espelhos piscam duas vezes em amarelo para confirmar que o sistema está ativo, , usando um aplicativo de smartphone. O sistema de alerta faz o que deveria – avisa em caso de distrações, cansaço ou num erro do condutor, mas pode fazer toda a diferença entre ter ou não ter um acidente.

Além da função de advertência, o Ride Vision também pode gravar passeios de moto usando as câmeras, que podem ser usadas como câmeras do painel. Os dados de condução, como distância, velocidade máxima alcançada, tipo e número de avisos, etc., podem ser resumidos e salvos por meio do aplicativo. O armazenamento dos dados, sublinham os criadores do Ride Vision, só pode ser feito no próprio smartphone – podendo depois o condutor compartilhar esses dados.

A partir do final do outono, o Ride Vision estará disponível na Alemanha por um valor aproximado de 500 euros.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments